Icofort

NOTÍCIAS

Óleo de algodão

O óleo de algodão é extraído da semente também conhecida como caroço de algodão. Possui fonte equilibrada de Ômega 3 e 6 e uma combinação de ácidos graxos saturados e insaturados que auxiliam na saúde da pele.

Tem um leve sabor de castanha, geralmente é límpido de cor dourada claro ao amarelo avermelhado (o grau da cor depende do grau de refinamento). O óleo de algodão é rico em tocoferol, um antioxidante natural que possui variados graus de vitamina E.

Pode ser utilizado em vários campos, como alimentício, cosmético, farmacêutico, domissanitário, iluminação, lubrificação, margarinas, biscoitos, chocolates, sabões e graxas.

Seus principais benefícios são o combate a descamações e ressecamentos (a ausência de ácidos graxos essenciais nas pessoas pode deixar a pele ressecada e descamada), antioxidante natural e atua no combate ao envelhecimento, combate os radicais livres e contribui para as defesas do organismo, além de ser rico em Vitamina E.

O diferencial do óleo de algodão é o ponto de fusão. Ele aguenta mais as altas temperaturas quando comparado a outros óleos, sem que haja perda na qualidade.

« Voltar

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter